
Sábado foi um dia agitado para as Lendas do FC Bayern. Algumas bagagens desapareceram no voo de Munique para São Paulo via Paris e tiveram de ser entregues
O ambiente acalmou os ânimos
A noite foi curta, mas o centro de treinamento do São Paulo F.C. foi um ótimo ambiente para as lendas de São Paulo, FC Bayern, Barcelona e Borussia Dortmund recuperarem as energias. Por ser próximo da serra, Cotia tem um ambiente calmo - e fica a 32 km do caos da metrópole.
Encontro bávaro
Após o café da manhã, a maior parte do time de Lendas foi ao encontro de torcedores do Bayern que estavam em uma watch party - encontro bávaro realizado pelo fã-clube de São Paulo, Rot-Weiß Brasil. Cerca de 100 torcedores estavam com a camisa do Bayern ou com roupas tradicionais da Baviera, assim a atmosfera do O’Malley’s Bar ficou incrível - incluindo cantos da torcida em alemão. O duelo contra o Werder Bremen estava marcado para 11h30, no horário local. “É muito legal como fãs estão aqui para apoiar, vestindo camisas, bonés e cachecóis - enquanto estamos vestindo shorts e camisas”, comentou Michael Sternkopf. Os gols do Bayern foram celebrados como na Allianz Arena, no estilo de Stephan Lehmann, locutor do estádio. E claro, o herói brasileiro, Coutinho, foi a estrela do show.
Brasil Cantos em alemão
Os campeões mundiais, Klaus Augenthaler, Hans Pflügler e Paulo Sérgio, estavam em uma ação de “escolinha de futebol” com Lúcio, pelo projeto de treinar crianças carentes, e se juntaram no evento (Encontro Bávaro) durante o intervalo do jogo entre FC Bayern e Werder Bremen. Quando as lendas disseram adeus aos torcedores, depois do apito final, os torcedores cantaram “Stern des Südens”, em alemão. “Incrível, uma atuação de gala do Coutinho, e com a gente aqui no Brasil”, comentou Paulo Sérgio. O FC Bayern enfrentará o São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund no contexto da HYLO Legends Brasil 19 tour, partidas que serão impulsionadas após as vitórias. “Usaremos o convite de Philippe Coutinho, Robert Lewandowski, Thomas Müller e todos outros, e daremos tudo aqui em São Paulo”, disse Giovane Élber.
Lendas jogam neste domingo
FC Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentam no estádio do Morumbi, às 14 horas. Logo após, o FC Bayern enfrenta o São Paulo, às 15 horas. Cada jogo consiste em dois tempos de 25 minutos. A disputa para o terceiro colocado ser á às 16h00, e a grande final às 17 horas.